Em caso de roubo, ligue:

0800 591 3038

Cote agora pelo telefone:

(62) 3142-2862
(61) 3142-0072

Menu
Conheça nosso
APP Exclusivo
VENDAS
Ou clique aqui
Em caso de ROUBO
Ou clique aqui
Atolamento: o que fazer quando acontecer.

Atolamento: o que fazer quando acontecer.

86 / 100
Atolamento: o que fazer quando acontecer.
Atolamento: o que fazer quando acontecer.

O manual definitivo do que fazer quando estiver em uma situação de atolamento.

 

A gente sabe que apesar de todos os cuidados que muitos motoristas têm, muitos estão sujeitos a passar por uma situação bem complicada, que é o momento em que o carro atola. A pergunta é: o que fazer nessas horas? Acelerar ou não? Engatar a primeira ou a segunda? Hoje, a gente trouxe algumas dicas para que você saia do aperto caso isso, infelizmente, aconteça com você.

 

Primeiro, vamos entender: por que acontece o atolamento? O Atolamento é quando as rodas de um carro perdem o movimento ou o atrito com o chão. Geralmente sua causa principal é devido à lama, que faz com que as rodas patinem no buraco que existe naquele determinado local. Com isso, as rodas afundam fazendo com que não seja possível sair do lugar, principalmente se o carro estiver muito pesado.

 

Leia mais: Mudanças no CTB: veja o que muda com as novas leis de trânsito.

 

Mas se seu carro atolou o primeiro passo e ficar calmo. Não insista em manobras sem sentido ou por reflexo. Quando dirigimos na lama ou areia as rodas não têm boa tração. É em situações assim que atolamos o carro. Veja as dicas abaixo para aumentar as chances de não atolar seu carro.

 

1- Tire o máximo de peso

Em primeiro, tire todo o peso do carro. Peça para os passageiros saírem e não deixe nada no porta-malas. Isto influenciará no tempo e na força necessária para que o carro saia do atolamento. Pense: quanto mais leve, mais fácil será locomovê-lo.

 

2- Use o macaco

Após tirar o peso do veículo, coloque o macaco para erguer as rodas. Depois que elas estiverem de mais fácil acesso, posicione o máximo de objetos debaixo delas. Use pedras, madeiras e outros itens para criar atrito.

 

3- Veja ao redor

Procure ao seu redor, observe se há pedaços de madeiras, folhas, toalhas ou roupas, entre outros exemplos. Utilize-os para criar uma espécie de rampa próximo às rodas da frente. Com isso, o carro terá um auxílio e sairá do atolamento sem derrapar. Ademais, você também impede que ele volte a atolar em seguida.

 

Leia mais: Conheça a mulher que fez a primeira viagem de carro na história.

 

4- Empurrar e acelerar

Após colocar todos esses elementos embaixo do carro, retire o macaco e, em seguida, entre no carro. Depois, acelere gradativamente. Caso haja mais pessoas no local, solicite que elas te ajudem empurrando o veículo.

Atenção: lembre-se de engatar a segunda marcha, pois usar a primeira poderá fundir o motor.

 

Agora que já te contamos as dicas que irão te salvar quando você atolar, é hora de saber qual é o melhor rastreamento veicular para o seu veículo. E para isto, você deve conhecer com a W2SAT Rastreamento Veicular para já usufruir dos benefícios do rastreador e garantir a proteção do seu veículo, conversando com nossos consultores qualificados que irão orientar você em todo o processo, proporcionando sempre tranquilidade e segurança para o seu patrimônio.

 

Compartilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

On Key

Postagens Relacionadas

Dicas para revisão automotiva.

Dicas para revisão automotiva.

90 / 100 Oferecido por Rank Math SEO Confira algumas dicas para revisão automotiva. – W2Sat Rastreamento   Com o uso constante do carro é

Monitoramento

SUPORTE 24H

Solicitar senha

Login
Senha