O Honda HR-V passa longe de ser um SUV médio, pelo menos no que diz respeito às dimensões externas. Mas as versões com motor 1.5 turbo do New HR-V talvez tenham carisma suficiente para convencer o consumidor de que podem ser uma opção aos Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, pelo menos nas versões mais bararas. Confira!
Assine a #QUATRORODAS a partir de R$ 9,90/mês: http://abr.ai/AssineQR-YT
Honda HR-V Turbo 2023 tem espaço de médio e anda mais que SUVs compactos
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-honda-new-hr-v-15-turbo-touring-2023/
Teste: Honda HR-V EXL 1.5 anda como 1.0 turbo, mas preço é de 1.4 turbo
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-honda-hr-v-exl-1-5-anda-como-1-0-turbo-mas-preco-e-de-1-4-turbo/
Teste Quatro Rodas – Honda HR-V Touring 1.5T 2023
Aceleração
0 a 100 km/h: 8,9 s
0 a 1.000 m: 29,8 s – 180,5 km/h
Velocidade máxima: n/d
Retomadas
D 40 a 80 km/h: 3,8 s
D 60 a 100 km/h: 4,6 s
D 80 a 120 km/h: 5,7 s
Frenagens
60/80/120 km/h a 0: 13,7/23,8/56,3 m
Consumo
Urbano: 11,1 km/l
Rodoviário: 15,1 km/l
Ruído interno
Neutro/RPM máx.: 39,4/64,7 dBA
80/120 km/h: 62,6/68,8 dBA
Aferição
Velocidade real a 100 km/h: 98 km/h
Rotação do motor a 100 km/h: 1.800 rpm
Volante: 2,5 voltas
Seu Bolso
Preço básico: R$ 184.500
Garantia: 3 anos
Condições de teste: alt. 660 m; temp., 25,5 °C; umid. relat., 87%; press., 1.012,5 kPa. Realizado no TMT Campo de Provas
Ficha Técnica – Honda HR-V Touring 1.5T 2023
Motor:flex, diant., transv., 4 cil. em linha, turbo, 1.498 cm3; 16V, 177 cv a 6.600 rpm, 24,5 kgfm a 1.750 rpm
Câmbio: CVT, 7 marchas sim., tração dianteira
Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
Direção: elétrica
Freios: disco ventilado (diant. e tras.)
Pneus: 215/60 R17
Dimensões: comprimento, 438,5 cm; largura, 179 cm; altura, 159 cm; entre-eixos, 261 cm; peso, 1.422 kg; porta-malas, 354 litros; tanque, 50 litros; altura do solo, 18,5 cm, ângulo de ataque, 17,8°; ângulo de saída, 22°
Vídeos novos todas às terças e quintas-feiras às 17h!
ASSINE: https://assineabril.com.br/quatrorodas
YOUTUBE: https://www.youtube.com/quatrorodas/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/quatrorodas/
INSTAGRAM: https://instagram.com/quatro_rodas/
TWITTER: https://twitter.com/quatrorodas/
#QuatroRodas
Fonte do artigo
40 comentários em “Honda HR-V Touring 2023: versão 1.5 Turbo anda mais que Compass, Taos e Corolla Cross”
Papo furado esse da Honda sobre o teto panorâmico no Brasil, não colocam para economizar mesmo!!! Porque fica bonito, dá amplitude para a cabine e todo brasileiro gosta!
Sem comparação com as versões aspiradas. Você deixou de falar das funções da chave, com partida remota, e do sistema remoto por aplicativo no celular, que é um grande diferencial.
porque ele refere-se a ultima batida para deixar de comprar um turbo sedan para SUV? kk
Eloquência, domínio sobre a matéria, altíssimo nível técnico e simpatia: excepcional apresentador. 👏🏽👏🏽👏🏽🏆🏆🏆
ótimo conteúdo, bem explicativo e didático. parabéns pelo trabalho.
Considero mais importante que a potência máxima um torque maior em baixa rotação. Faz toda a diferença no uso diário, especialmente acelerações e retomadas, refletindo também no consumo menor por forçar menos o motor em baixas rotações. O HR-V tem uma ótima potência de 177 CV, porém o torque é menor que o VW TSI 1.4 e o Jeep 1.3. Uma recalibração para entregar uns 26 kgf.m seria muito bem vindo, mesmo que custasse uns 6 ou 7 cavalinhos a menos na potência final.
Qual compraria, SW4 flex, 7 lugares, 2019 ou H-RV turbo 2023, ambas com o mesmo preço? (Sou advogado)
E a suspensão avaliada pela 4 rodas no modelo anterior , melhorou muito ou é a mesma ? Porque a anterior era péssima segundo o teste e desmonte .
Parabéns pela clareza nas suas apresentações.
O carro vale. Honda tem revenda. Espaço, tecnologia e acabamento. Jeep Compass, arrependo amargamente em ter trocado meu Civic 2017 nele. Ruim demais. Bebe demais. Bate demais. Ruim demais. Chega!
Carrão! Acabamento, motor tudo superior ao corolla cross
Para mim esse carro ficou feio
Prefiro anterior
Não ter teto solar, por esse preço, é uma falha grave
Preço de Compass limited no CNPJ. Não há comparação. Jeep seguirá com larga frente na dianteira
Parabéns pela reportagem !
E esse abafador do escape? 😮😢
Uma piada o valor desse carro 😂😂😂😂
Carro de mulher kkk
Não tem a marra do compass
Esse carro vai dar problema na bomba de combustível de alta pressão. E vai ficar parado porque não vai ter peça. Não tem peça. Meu carro está parado. Cuidado eles vende o carro e não tem peça. Se ter problema na peça. Não tem vai ficar esperando!
Fala garoto
Bonito e confiável, mas é o que tem um dos menores porta malas.
Já tive Honda Fit e sempre foi muito bom, exceto a suspensão que batia mto. Mas ficou difícil ficar na marca, a evolução para um suv ficou injustificável, pelo preço e equipamentos.
Rapaz não adianta puxar q sardinha pra ninguém, tenho um Toyota corrola Cross hibryd xrv, excelente carro, tirando o barulho crônico na suspensão dianteira típico dos corrola Cross por ser montado no chassis dos corrolas, andei em todos os carros SUV e optei pela Toyota pela revenda por ficar pouco tempo com o carro, jeep com certeza é umas das melhores montadoras de carros , quem anda em da JEEP nitidamente sente o conforto da dirigibilidade do carro TOP. JEEP vai ser minha próxima aquisição ! Melhor opção de carro no mercado brasileiro pra quem tem condições é claro!
Eu acho a roda da exl mais bonita que essa ai
Simplesmente não conheço quem goste desta multimídia. Só não comprei o Honda porque está multimídia é ridícula. Não conheço quem goste. Acorda Honda.
Compass não é bem um SUV médio. é só um renegade com porta-malas. O HRV mesmo "compacto" ainda é superior.
O carro eh feio demais. Bom videdo a proposito.
Sinceramente, com essas ruas cheias de buraco e engarrafamento no Brasil não compensa comprar um carro de quase 200 cv. Não desenvolve nada.
Muito simples pra muita grana
Espaço atrás é horrível. Carro para 4 pessoas apenas.
Mas será que não é mais barato pegar um eclipse cross?
N troco meu compass nesse carro NUNCA
Creta N Line segue como melhor compra e mais completo.
Honda é Honda, incomparavelmente melhor que qualquer um dos concorrentes citados!!!
Tamanho dos pneus?
Qd falou o preço , parei o vídeo .
Muito boa a matéria, parabéns. Mas sugiro abordar nas próximas gravações outro aspecto importante, o pós-venda. E acredito que atualmente vale pra quase todas montadoras.
Comprei um New HRV Advance zero-quilômetro. É fato que a Honda não teve culpa alguma, mas com 2.000 km, parado em um sinal em Blumenau, tive a infelicidade de alguém bater na traseira. Foi o suficiente pra danificar o pára-choque e a porta do porta-malas, e esta empenar um pouco ficando muito difícil de abrir, quase impossível. E como o carro é recheado de sensores, os comando ao tato nas portas passaram a não funcionar mais. Só abre e fecha com a chave. Vários avisos de pane são dados no painel. Por vezes até não reconhece a própria chave, mesmo ela estando na mão e muito próximo do painel. Algumas vezes achei que não iria pegar e já me preparava pra pegar um Uber. Depois de autorizado o conserto pela seguradora no dia 6/03/23 fiquei sabendo que não há peças disponíveis na concessionária para reposição. E parece que não há em parte alguma do mercado. No dia 6/4/23 fará um mês que estou esperando, mesmo depois de ter ligado para a ouvidoria da montadora. E imagine descobrir depois de desmontado que precisará de mais alguma peça. Ou, ainda, se fosse problema na suspensão devido aos buracos que não são raros em nossas vias. Ah! Lembro que as peças não precisam vir da Suécia!Resumindo, antes de comprar um zero, cheque/pesquise se há peças pra reposição pra você não ficar mão. Ou tenha outro carro na garagem. Por fim, o carro é ótimo, recomendo, mas…
Vamos todo mundo combinar uma coisa: NINGUEM compra carro por 2 meses. Ninguém vai morrer por isso, e vamos ver em 1 mês pra onde irão os preços se fizermos isso. Mas o povo é tonto, e ficam inflacionando coisas que custam MUITO MAIS do que vale
Belo carro, parabéns pela apresentação!
Cara 184 por um suv com 354l de porta mala, Bricadeira em