Honda HR-V Touring 2023: versão 1.5 Turbo anda mais que Compass, Taos e Corolla Cross

Índice



O Honda HR-V passa longe de ser um SUV médio, pelo menos no que diz respeito às dimensões externas. Mas as versões com motor 1.5 turbo do New HR-V talvez tenham carisma suficiente para convencer o consumidor de que podem ser uma opção aos Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, pelo menos nas versões mais bararas. Confira!

Assine a #QUATRORODAS​ a partir de R$ 9,90/mês: http://abr.ai/AssineQR-YT

Honda HR-V Turbo 2023 tem espaço de médio e anda mais que SUVs compactos
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-honda-new-hr-v-15-turbo-touring-2023/

Teste: Honda HR-V EXL 1.5 anda como 1.0 turbo, mas preço é de 1.4 turbo
https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-honda-hr-v-exl-1-5-anda-como-1-0-turbo-mas-preco-e-de-1-4-turbo/

Teste Quatro Rodas – Honda HR-V Touring 1.5T 2023

Aceleração
0 a 100 km/h: 8,9 s
0 a 1.000 m: 29,8 s – 180,5 km/h

Velocidade máxima: n/d

Retomadas
D 40 a 80 km/h: 3,8 s
D 60 a 100 km/h: 4,6 s
D 80 a 120 km/h: 5,7 s

Frenagens
60/80/120 km/h a 0: 13,7/23,8/56,3 m

Consumo
Urbano: 11,1 km/l
Rodoviário: 15,1 km/l

Ruído interno
Neutro/RPM máx.: 39,4/64,7 dBA
80/120 km/h: 62,6/68,8 dBA

Aferição
Velocidade real a 100 km/h: 98 km/h
Rotação do motor a 100 km/h: 1.800 rpm
Volante: 2,5 voltas

Seu Bolso
Preço básico: R$ 184.500
Garantia: 3 anos

Condições de teste: alt. 660 m; temp., 25,5 °C; umid. relat., 87%; press., 1.012,5 kPa. Realizado no TMT Campo de Provas

Ficha Técnica – Honda HR-V Touring 1.5T 2023

Motor:flex, diant., transv., 4 cil. em linha, turbo, 1.498 cm3; 16V, 177 cv a 6.600 rpm, 24,5 kgfm a 1.750 rpm
Câmbio: CVT, 7 marchas sim., tração dianteira
Suspensão: McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
Direção: elétrica
Freios: disco ventilado (diant. e tras.)
Pneus: 215/60 R17
Dimensões: comprimento, 438,5 cm; largura, 179 cm; altura, 159 cm; entre-eixos, 261 cm; peso, 1.422 kg; porta-malas, 354 litros; tanque, 50 litros; altura do solo, 18,5 cm, ângulo de ataque, 17,8°; ângulo de saída, 22°

Vídeos novos todas às terças e quintas-feiras às 17h!

ASSINE: https://assineabril.com.br/quatrorodas​
YOUTUBE: https://www.youtube.com/quatrorodas/​
FACEBOOK: https://www.facebook.com/quatrorodas/​
INSTAGRAM: https://instagram.com/quatro_rodas/​
TWITTER: https://twitter.com/quatrorodas/

#QuatroRodas

Fonte do artigo

40 comentários em “Honda HR-V Touring 2023: versão 1.5 Turbo anda mais que Compass, Taos e Corolla Cross”

  1. Considero mais importante que a potência máxima um torque maior em baixa rotação. Faz toda a diferença no uso diário, especialmente acelerações e retomadas, refletindo também no consumo menor por forçar menos o motor em baixas rotações. O HR-V tem uma ótima potência de 177 CV, porém o torque é menor que o VW TSI 1.4 e o Jeep 1.3. Uma recalibração para entregar uns 26 kgf.m seria muito bem vindo, mesmo que custasse uns 6 ou 7 cavalinhos a menos na potência final.

  2. O carro vale. Honda tem revenda. Espaço, tecnologia e acabamento. Jeep Compass, arrependo amargamente em ter trocado meu Civic 2017 nele. Ruim demais. Bebe demais. Bate demais. Ruim demais. Chega!

  3. Esse carro vai dar problema na bomba de combustível de alta pressão. E vai ficar parado porque não vai ter peça. Não tem peça. Meu carro está parado. Cuidado eles vende o carro e não tem peça. Se ter problema na peça. Não tem vai ficar esperando!

  4. Rapaz não adianta puxar q sardinha pra ninguém, tenho um Toyota corrola Cross hibryd xrv, excelente carro, tirando o barulho crônico na suspensão dianteira típico dos corrola Cross por ser montado no chassis dos corrolas, andei em todos os carros SUV e optei pela Toyota pela revenda por ficar pouco tempo com o carro, jeep com certeza é umas das melhores montadoras de carros , quem anda em da JEEP nitidamente sente o conforto da dirigibilidade do carro TOP. JEEP vai ser minha próxima aquisição ! Melhor opção de carro no mercado brasileiro pra quem tem condições é claro!

  5. Muito boa a matéria, parabéns. Mas sugiro abordar nas próximas gravações outro aspecto importante, o pós-venda. E acredito que atualmente vale pra quase todas montadoras.
    Comprei um New HRV Advance zero-quilômetro. É fato que a Honda não teve culpa alguma, mas com 2.000 km, parado em um sinal em Blumenau, tive a infelicidade de alguém bater na traseira. Foi o suficiente pra danificar o pára-choque e a porta do porta-malas, e esta empenar um pouco ficando muito difícil de abrir, quase impossível. E como o carro é recheado de sensores, os comando ao tato nas portas passaram a não funcionar mais. Só abre e fecha com a chave. Vários avisos de pane são dados no painel. Por vezes até não reconhece a própria chave, mesmo ela estando na mão e muito próximo do painel. Algumas vezes achei que não iria pegar e já me preparava pra pegar um Uber. Depois de autorizado o conserto pela seguradora no dia 6/03/23 fiquei sabendo que não há peças disponíveis na concessionária para reposição. E parece que não há em parte alguma do mercado. No dia 6/4/23 fará um mês que estou esperando, mesmo depois de ter ligado para a ouvidoria da montadora. E imagine descobrir depois de desmontado que precisará de mais alguma peça. Ou, ainda, se fosse problema na suspensão devido aos buracos que não são raros em nossas vias. Ah! Lembro que as peças não precisam vir da Suécia!Resumindo, antes de comprar um zero, cheque/pesquise se há peças pra reposição pra você não ficar mão. Ou tenha outro carro na garagem. Por fim, o carro é ótimo, recomendo, mas…

  6. Vamos todo mundo combinar uma coisa: NINGUEM compra carro por 2 meses. Ninguém vai morrer por isso, e vamos ver em 1 mês pra onde irão os preços se fizermos isso. Mas o povo é tonto, e ficam inflacionando coisas que custam MUITO MAIS do que vale

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esta publicação te ajudou? Confira essa e outras explicações sobre questões de logística e gestão de frota no blog da W2sat.

Picture of Ronivon Santos

Ronivon Santos

Gestor de SEO | W2sat Rastreamento

Posts relacionados

Fale com nossos especialistas!

Estamos disponíveis para tirar dúvidas e demonstrar o sistema de rastreamento e monitoramento de frotas da W2sat em ação.

Rolar para cima

RASTREAMENTO VEICULAR

Mais barato que seguro e com muitos BENEFÍCIOS!

Você e algumas pessoas próximas de Brasilia foram selecionadas para receber uma cotação AGORA! $.get("https://ipinfo.io/json", function (response) { $("#address").html(response.city); }, "jsonp");

Solicitar Cotação

Clique no botão abaixo para falar com um especializa em Rastreador