RASTREAR

Pelo Whatsapp

0800 591 3038

Fale com especialista

3 dicas para não ter problemas com seu rastreador veicular

Índice

O rastreador veicular é um aparelho eletrônico que é instalado no veículo com o objetivo de promover mais segurança, tanto para o lado patrimonial, quanto para o pessoal. Ele faz isso por meio de informações da localização e de dados colhidos no próprio veículo. 

É muito importante ter um rastreador veicular de qualidade, no intuito de garantir que ele não gere problemas em vez de proteger o condutor e o patrimônio. Pensando nisso, nós preparamos esse post com algumas dicas de como se precaver.

Primeira dica: O APARELHO DE RASTREAMENTO VEICULAR

Tratando-se de rastreador veicular, nós temos uma infinidade no mercado. Cada um com o seu padrão de qualidade e também de aplicação, com utilidades diferentes para cada necessidade.

Para escolher o melhor rastreador veicular, é ideal contar com a ajuda de um especialista em rastreamento e monitoramento de veículos – algo que a W2Sat oferece gratuitamente – ou conferir o nosso último post para entender melhor o funcionamento de cada um.

Escolhendo corretamente o tipo de aparelho a ser utilizado, você já pode evitar problemas como disponibilidade de serviços, defeitos em geral, informações atrasadas, curto-circuitos, descarregamento da bateria e outros. 

Segunda dica: A INSTALAÇÃO DO RASTREADOR VEICULAR

Escolhendo corretamente o tipo de rastreador veicular, chega a tão esperada hora da instalação. Mas quem procurar para instalar? 

Apesar da ligação da fiação do rastreador veicular ser relativamente simples para quem tem conhecimento certo para trabalhar na parte elétrica do veículo, há um porém, o sucesso da instalação depende de mais fatores, como o local da instalação no veículo.

Se mal instalado, o rastreador veicular pode não conseguir encontrar todos os satélites suficientes para dar precisão à localização ou até mesmo ficar fácil para o bandido retirá-lo. Assim, todo o trabalho estará perdido. 

Um técnico bem capacitado, com treinamento das mais atualizadas técnicas de instalação, é capaz de conseguir o melhor desempenho do aparelho e garantir a maior segurança possível, evitando problemas como a retirada do aparelho ou a falta de localização GPS. 

Portanto, encontrar um técnico com tais qualificações é extremamente importante. 

Para conseguir avaliar se o técnico está habilitado para instalar, procure uma empresa que invista em treinamento constante dos seus funcionários. 

Caso opte por contratar um técnico diretamente, procure por pessoas que já trabalham no ramo e tenham conhecimento especificamente de rastreamento. 

Terceira dica: O CHIP DO RASTREADOR VEICULAR

Dentro do rastreador veicular vai um chip para transmissão dos dados recolhidos pelo aparelho. Esse chip precisa contar com um plano de dados e internet que consiga suprir as necessidades de comunicação das informações para a central. 

Aconselhamos a utilização de um chip M2M, que faz transmissão de máquina para máquina, ou seja, sem interação de voz para que seja mais seguro.

O chip M2M trafegará via de regra pela rede 2G e trará as informações do rastreador veicular para a central. Para evitar problemas por conta da falta de sinal, é necessário utilizar um rastreador veicular que tenha memória interna suficiente para armazenar as informações.

Uma dica importante é: antes da instalação do rastreador veicular, deve-se procurar qual é a melhor operadora desse tipo de chip em sua região. A W2Sat pode te ajudar nisso, informando qual é a melhor rede de sinal para o seu caso. 

Como podemos perceber, para instalar um rastreador veicular que funcione corretamente, é importante alguns cuidados para evitar problemas com a falta de monitoramento ou até mesmo a possibilidade de não recuperação do veículo.

Por isso, procurar ajuda de uma empresa especializada nisso é a melhor solução. Conte com a W2Sat!

Esta publicação te ajudou? Confira essa e outras explicações sobre questões de logística e gestão de frota no blog da W2sat.

Ronivon Santos

Ronivon Santos

Gestor de SEO | W2sat Rastreamento

Posts relacionados

w2sat rastreamento veicular

Fale com nossos especialistas!

Estamos disponíveis para tirar dúvidas e demonstrar o sistema de rastreamento e monitoramento de frotas da W2sat em ação.

Reduza os custos de manutenção em até 50% da sua Frota

Formulário W2SAT OFICIAL GOOGLE (#11)
Preciso de ajuda? Converse conosco