RASTREAR

Pelo Whatsapp

0800 591 3038

Fale com especialista

Qual o melhor tipo de rastreador veicular e como avaliar a melhor opção?

Índice

O rastreador veicular é um grande facilitador na recuperação de veículos furtados ou roubados. Com ele é possível ter a localização exata do veículo e buscar ajuda policial para reaver o patrimônio. 

Também é fato que um serviço de rastreamento veicular é essencial na gestão de frotas, pois com as informações fornecidas, ele se torna um aliado na redução de custos e preservação da vida. 

Para que essa recuperação ou gestão sejam efetivas, é necessário escolher com sabedoria um rastreador veicular eficiente.

Para isso, o ideal é que seja avaliada a necessidade de cada pessoa. Abaixo você terá acesso a algumas dicas que vão te ajudar na hora de solicitar um rastreador veicular. Continue lendo!

Como escolher o melhor rastreador veicular?

  1. Analise o tipo de trajeto mais percorrido

A primeira pergunta a se fazer é: o veículo vai rodar dentro da cidade ou sua maior utilização será na estrada? Se for um caminhão, por exemplo, onde a maior parte do trajeto é fora da cidade e o seu maior medo é o roubo, aconselhamos um rastreador veicular satelital, que tem seu trajeto informado sempre com a utilização de satélites. 

Esse tipo de rastreador veicular não é aconselhado em todos os casos, pois o seu uso tem um valor muito alto e só é compensatório quando se transporta carga valiosa e de grande índice de roubo. 

Caso o seu veículo trafegue somente dentro da cidade, tendo mais probabilidade de furto ou roubo e sendo necessário um monitoramento constante – ou caso a sua preocupação maior for com a gestão dos custos de uma frota – aconselhamos a utilização de um rastreador veicular via GPRS, que tem um custo-benefício muito maior em relação aos demais. 

A comunicação do rastreador veicular via GPRS se faz por meio da utilização da rede de telefonia móvel em transmissão de dados. Portanto, assim que definido o tipo de comunicação que o rastreador veicular vai ter, precisamos especificar melhor a utilização para prosseguir. 

Para veículos que trafegam em regiões que têm pouco sinal, mas a maior preocupação é a gestão da frota e seus custos, devemos ter um rastreador que possui memória interna para arquivar todas as posições e disponibilizar para o usuário assim que o sinal for recuperado. 

Mas e se o maior medo for o roubo ou furto em veículos utilizados dentro da cidade? O rastreador veicular com comunicação GPRS e opção de bloqueio é uma opção muito interessante. 

Inclusive, a W2Sat é especialista nesse tipo de serviço, oferecendo localização, notificações e até bloqueio diretamente do aplicativo mais usado, o WhatsApp! 

Com a possibilidade de utilizar o seu rastreador através do WhatsApp, você tem a opção de rastrear o seu veículo de qualquer telefone usando sua senha de acesso.

Imagine só você precisando saber a localização do veículo com urgência e não ter acesso ao seu celular porque acabou a bateria. Com essa possibilidade, você pode pegar o telefone de qualquer pessoa, já pegar a localização e ainda bloquear se necessário, bem facilmente. 

  1. Considere uma bateria interna no seu rastreador veicular

Uma outra dica importante na hora de escolher o melhor rastreador veicular é considerar uma bateria interna para casos em que a bateria do veículo seja desligada. Assim, você evita que seu dinheiro tenha sido jogado fora.

  1. Prefira um rastreador veicular com opção de bloqueio

A eficiência do rastreamento depende muito da velocidade da informação do roubo ou até mesmo da atenção do usuário ao sistema, mas podemos contar com um aliado a mais que é a opção de bloqueio gradativo. 

Com ela, você pode bloquear o seu veículo e conseguir paralisá-lo por completo ou até mesmo impedir que ele seja ligado. 

  1. Confira a relação de informações passadas pelo sistema do RASTREADOR VEICULAR

A pessoa que está dirigindo o veículo está realmente dentro das normas colocadas pelo proprietário? Com um rastreador veicular de qualidade, as informações de velocidade, ignição ligada ou desligada, portas abertas, entre outras podem ser informadas, te dando um controle muito maior sobre o seu veículo. 

Afinal, ao escolher um rastreador veicular adequado para a sua necessidade, é muito importante que também seja escolhido um sistema que consiga ler todas essas informações de forma correta e rápida para que seja identificada a melhor solução para o seu caso.

Com essas informações, você já consegue escolher o melhor tipo de rastreador veicular para o seu caso

Poderíamos ficar o dia todo conversando sobre as infinitas possibilidades para melhor utilização de um rastreador veicular, mas o ideal é que você seja assessorado por um especialista no ramo, para que juntamente com ele, possa encontrar a melhor solução sem deixar passar nada. Para isso, você pode contar com a equipe da W2Sat. Entre em contato conosco agora mesmo, tire suas dúvidas e encontre o melhor rastreador veicular para a sua necessidade.

Esta publicação te ajudou? Confira essa e outras explicações sobre questões de logística e gestão de frota no blog da W2sat.

Ronivon Santos

Ronivon Santos

Gestor de SEO | W2sat Rastreamento

Posts relacionados

w2sat rastreamento veicular

Fale com nossos especialistas!

Estamos disponíveis para tirar dúvidas e demonstrar o sistema de rastreamento e monitoramento de frotas da W2sat em ação.

Reduza os custos de manutenção em até 50% da sua Frota

Formulário W2SAT OFICIAL GOOGLE (#11)
Preciso de ajuda? Converse conosco